Total de visualizações de página

quinta-feira, 31 de março de 2011

Água que anima e faz viver

Texto Bíblico: Isaias 55, 1a
Encontramos na primeira parte deste versículo, a figura de um mensageiro, que está no meio do povo durante o exílio babilônico, essa figura também pode ser representativa de um profeta ou do próprio Deus.
O povo estava em sofrimento e achava que Deus os tinha abandonado, assim o mensageiro de forma radiante apresenta-se e diz:
 Ah, Todos vós que tendes sede, vinde às águas!
Então pergunto, porque ele faz menção a água?
Imagino que eles estavam vivendo numa terrível sequidão, assim como no deserto. Onde o sofrimento era tão grande que eles precisavam de uma intervenção. Suas vidas estavam tão amargas e seus corações tão entristecidos, que eles já não suportavam mais viver, e precisavam de uma água transformadora, que matasse a sede. E essa água só Deus poderia oferecer.
O mensageiro então diz que Deus era essa água, e para mim, Ele é o mensageiro e estava ali colocando-se a disposição do povo, como água que anima e faz viver. Ele queria matar a sede de todo povo, livrá-los da sequidão, do sofrimento e da tristeza.
Hoje, a sequidão pode acontecer de formas diferentes em nossas vidas. Ressalto isso, porque em inúmeras vezes nos deparamos com situações de enfermidades, decepções, crises familiares, crises financeiras, perda de entes queridos... Às vezes parece que o mundo vai cair em nossa cabeça, com isso, a tristeza toma conta de nossos corações e achamos que não conseguiremos mais viver.
Não sei se você está vivendo algum momento de sequidão, desânimo ou tristeza, mas sei que só existe um Ser que pode tirar você dessa situação, igualmente fez com o povo exilado. Esse Ser é  Deus, Ele quer matar a sua sede, renovar sua vida e lhe dar alegria. Pois, Ele é a água que anima e faz viver!
Deus as/os Abençoe.
Reverendo Gilson Nogueira Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário