Davi disse ao “gigante” filisteu: Tu vens contra mim com espada, com lança, e com escudo; eu porém,, vou contra ti em nome do Senhor dos exércitos, o Deus dos exércitos de Israel ao qual tens afrontado. Hoje mesmo o Senhor te entregará em minhas mãos. 1 Samuel 17, 45 – 46
Queridos, no texto acima encontramos uma belíssima história. O combate entre Davi e Golias. Essa história leva-nos a perceber que também podemos vencer os gigantes que afrontam nossas vidas.
Davi, mandado pelo seu pai, foi até o campo de batalha levar mantimentos para seus irmãos, pois Jessé queria saber se estavam bem.
Chegando ao arraial observa que um gigante filisteu está afrontando o exército de Israel e todos estavam com muito medo. Davi ouvindo a afronta dispôs-se a enfrentar o gigante.
Quando o rei Saul ouviu Davi falando que iria enfrentar o gigante, imediatamente se opõe dizendo que ele não era homem de guerra e muito jovem. Na verdade Saul não estava acreditando no potencial de Davi, achava que o gigante iria acabar com ele e assim o exército de Israel e seu reino seriam envergonhados. Davi com toda simplicidade contou a Saul que havia enfrentado o leão e o urso que tentavam devorar as ovelhas de seu pai e disse mais, o Senhor me livrou do leão e do urso e me livrará das mãos desse “gigante”. Então Saul deixou-o ir.
Quando Davi chega para o duelo o gigante zomba dele, mas Davi diz com convicção “eu venho contra ti em nome do Senhor dos exércitos de Israel a quem tens afrontado.” Você sabe por que Davi venceu o gigante? Ele venceu-o porque foi à batalha não com suas próprias forças, nem com seus próprios interesses e sim, foi em nome do Senhor dos exércitos, o Deus de Israel, que continua sendo o mesmo Deus hoje.
Queridos irmãos, queridas irmãs, agora dirijo-me a vocês e pergunto: Vocês querem vencer os gigantes que os/as afrontam? Gigantes como: Enfermidade, tristeza, desemprego, depressão, problema familiar, problema pessoal, decepção, frustração, perda, luto, falta de dinheiro, problemas no trabalho, solidão, falta de um bom relacionamento – namoro, casamento etc... Quero dizer a vocês que, segundo a história de Davi, vocês podem vencer os gigantes que assolam suas vidas com a ajuda do Senhor dos exércitos. Meus amados e amadas, saibam que nenhum gigante vai poder derrotá-los/las se estiverem cobertos com a proteção de Deus.
Desejo que vocês vençam os gigantes, em nome do Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito, porque Ele é o Senhor de nossas vidas.

Preparando as fundas para derrotar os gigantes que tem me afrontado!
ResponderExcluirAmem Pastor, que não seja pelas nossas forças, mas pela força do nosso Senhor Jesus Cristo.
ResponderExcluirAbraços. Que Deus o abençoe.
eu estou vencendo gigantes. obrigado Deus.
ResponderExcluir