No final de semana dia 20 de Março estávamos em casa e percebi uma mudança no clima. Logo pela manhã, ao acordar, percebi uma sensação de frescor maravilhosa, à tarde o clima era quente, porém à noite batia uma brisa suave que refrescava a alma. Então me pergunto o que está acontecendo? A resposta logo vem. É o OUTONO. Ele chega de forma intensa, provocando uma mudança brusca no clima, chuvas periódicas e maravilhosas brisas matutinas e à noite. O que me encanta no outono, é o cheiro que ele traz. Um aroma suave de grama verdinha, a fragrância acolhedora das folhas que caem pelo chão dando-nos uma sensação de paz, o odor de terra molhada que penetra em nossas narinas, fazendo-nos lembrar que somos pó. Observo que o Outono chega trazendo um período de RENOVAÇÃO e TRANSFORMAÇÃO, do seco sem vida, para o cheiro que traz vida, paz, alegria e esperança, provocando alívio e queda da de temperatura, dando nos ânimo para vencer o trabalho do dia a dia. Como Já mencionei o Outono chega trazendo uma fase de RENOVAÇÃO e TRANSFORMAÇÃO, e isso leva-me a pensar na RESSURREIÇÃO. A partir disso, ponho-me a refletir no texto do Evangelho de Marcos Capítulo 16, versículos 1 – 8, onde destaco os versículos 5 e 6. “Entrando no túmulo, viram um jovem assentado ao lado direito, vestido de branco, e ficaram surpreendidas e atemorizadas. Ele porém lhes disse: não vos atemorizes; buscai a Jesus, o Nazareno, que foi crucificado; Ele ressuscitou, não está mais aqui; vede o lugar onde tinham posto”.As mulheres ao se aproximarem do túmulo, estavam ansiosas para ver o corpo de Jesus, porém elas se surpreenderam, o túmulo estava aberto, Jesus não estava mais ali e o anjo que estava no túmulo de Jesus disse que Ele já havia ressuscitado. A morte de Jesus representou para muitos um período de seca, tristeza, perda, dor e derrota, pois Jesus era o projeto de esperança e agora estava morto. Por isso acredito que a RESSURREIÇÃO vem como o OUTONO. Era de manhã, o anjo do Senhor anunciava que Ele já havia RESSUCITADO e diz às mulheres para não ficarem assustadas e sim para irem anunciar aos discípulos que Jesus estava vivo e que ele iria adiante deles para a Galiléia. A ressurreição de Jesus acontece marcando um período de RENOVAÇÃO e TRANSFORMAÇÃO, da morte para a vida, ela chega com cheiro de alegria, amor, paz e esperança. Esperança que nos faz enxergar que não estamos sozinhos neste mundo, Jesus caminha conosco e nos conduzirá a vida eterna. Portanto meu irmão e minha irmã lembrem-se JESUS RESSUSCITOU alegre seu coração, pois, Ele é o Senhor de sua vida de nossa vida. Feliz Páscoa, Feliz Ressurreição Deus o/a ABENÇOE AGORA E SEMPRE, AMÉM!!!.

Nenhum comentário:
Postar um comentário