Total de visualizações de página

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Aquecendo Corações




Estive no domingo, dia 05 de Junho, junto com o grupo Kumbayá da Igreja Metodista em Penápolis, visitando a casa abrigo. Um local que acolhe crianças em situação de risco em suas famílias.
Quando chegamos lá, as crianças estavam eufóricas, esperando algo que para elas seria muito importante. “O que será que nossos visitantes vão trazer para nós”?
O grupo de teatro estava animado, pois Deus os tem levantado para evangelizar através do teatro. Por isso estavam felizes se preparando para iniciar a festa.
Enquanto se apresentavam, eu segurava em minhas mãos, uma gelatina de brinquedo.  Fazia muito tempo que não via uma daquelas, essa era mais moderna, parecia mais real.
O tempo foi passando e ao passar a gelatina de uma mão para outra senti que ela parecia estar molhada, uma sensação de frio ficava em minhas mãos. Com isso veio a minha mente, o quanto o coração daquelas crianças poderia estar frio, por falta de demonstração de amor. Pensando nisso eu modelei a gelatina em formato de coração, e mostrei ao menino que estava sentado ao meu lado. Perguntei a ele: “O que é isto”? Ele não soube me responder. Então disse a ele “é um coração”. Aí sim ele percebeu que era um formato de coração.
Naquela tarde, estávamos nós ali, exatamente para aquecer aqueles corações talvez gelados, frios por falta de amor e o que queríamos dizer era que Jesus as amava e nós estávamos ali para demonstrar o amor de Deus por elas.
Pude ver Deus se revelando nos olhos daquelas crianças. A cada gesto do grupo de teatro, elas mostravam em seus olhos uma alegria que me dava esperança de que elas entendessem mesmo que seu pai ou a sua mãe tivesse as abandonado/ maltratado, o Senhor estava acolhendo e as amando.
Em Mateus 19. 14, Jesus disse, deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a mim, porque dos tais é oReino dos Céus.  Vi nessa tarde Deus perto daquelas crianças através do grupo Kumbayá e também do Gustavo que vestiu de palhaço como personagem de evangelismo alternativo.
Essa tarde nunca mais sairá de minha mente. Por isso te digo. “Se quiseres se achegar a Deus permita que uma criança se achegue a Ele Através de você”.  

Um comentário: