Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Confie somente em Deus



Salmo 146
Nossa História começa onde Deus nos criou. Ele teve um magnífico projeto de criar a humanidade e unir o homem e a mulher. Deus com esse projeto quis e quer que o ser humano seja sua imagem e semelhança.
Quando Deus criou e concretizou esse projeto Ele tinha a idéia de vida plena, vida abundante onde o ser humano seria completo em seu corpo alma e espírito. O ser humano alcançaria a felicidade completa.
Deus criou o ser humano com muito amor, Ele tinha orgulho na obra criada. Deus deu total liberdade para o homem cuidar de tudo que ele criou no mundo, os colocou no Jardim do Éden.
Quando Deus dá ao homem uma mulher para ser sua auxiliadora e os coloca no Jardim, para serem felizes, a esperança Dele e o desejo Dele era que o homem depositasse sua plena confiança Nele, somente Nele porque Ele havia sido o criador, e Ele era e é o Deus Todo Poderoso.
Mas no decorrer da História percebemos que o ser humano passa a colocar a sua confiança em outras coisas em pessoas em deuses estranhos, a começar no Jardim do Éden.
Quando Deus colocou o casal no Jardim, deu uma ordem que não era para Adão comer do fruto da Arvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que comesse certamente morreria.
Mas Eva deu ouvidos a serpente, confiou mais na serpente do que em Deus, e comeu do fruto e deu para Adão que procedeu da mesma forma não dando ouvidos a Deus; neste momento eles colocaram sua confiança na palavra da serpente e não na de Deus.
Após isso, as coisas para o ser humano se complicaram, saíram da plena comunhão com Deus.   
Depois de Adão e Eva percebemos que em vários momentos da história o ser humano desviou sua confiança em Deus e colocou sua confiança a deuses estranhos, a imagem de esculturas, a rituais profanos.
Até hoje nós observamos que muitas pessoas colocam sua confiança em coisas que não condizem com a vontade de Deus.
Hoje colocam sua confiança no candomblé, no espiritismo, no ocultismo, na macumba, na simpatia, na promessa para “santos” de barro, no tarô, no horóscopo, na numerologia, nas ciganas que dizem que lêem a sorte, nas borras de café,etc...
Mas quero lhes dizer que você, a sua alma precisa louvar ao Senhor e colocar nele toda sua confiança. Quero te dizer que você precisa louvar ao Senhor por toda sua vida enquanto você viver, porque o Senhor é bom e digno de nossa confiança. Ele é o único que você pode confiar.   
A palavra do Senhor está nos dizendo que não devemos confiar em príncipes, nem nos filhos dos homens em quem não há salvação, ou seja, não confiem no presidente, no governador, no prefeito, nos deputados, senadores, ministros, vereadores enfim nos homens, pois o homem vai voltar ao pó. Portanto confiem somente em Deus.
Olha bem a orientação que nos traz esse Salmo. Bem aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, cuja esperança está no Senhor seu Deus que fez o céu e a terra. O mar e tudo que neles há e mantém para sempre sua fidelidade.
O que é ser bem aventurado? Ser bem aventurado é ser feliz. O ser humano que coloca a sua confiança no Senhor Deus, é feliz. Às vezes ficamos procurando a felicidade em muitos lugares, mas a nossa felicidade está no Senhor é só confiarmos Nele, pois a fidelidade do Senhor dura para sempre.
O Salmo segue falando que bem aventurado é o homem que confia no Senhor que faz justiça aos oprimidos, que dá pão aos que tem fome.
Temos neste Salmo a afirmação de que Ele liberta os encarcerados, abre os olhos aos cegos, levanta os abatidos, ama os justos, guarda o peregrino, ampara o órfão a viúva e transtorna o caminho dos ímpios.
A palavra do Salmo termina dizendo que o Senhor reina para sempre, o teu Deus ó Sião reina de geração em geração. Aleluia.
Acredito que esse Salmo nos dá motivos de sobra para confiarmos somente no Senhor. Portanto, quero te convidar a entregar o teu caminho ao Senhor e confiar Nele e o mais Ele fará.
Convido você a romper com outros meios de confiança e até mesmo a confiança em si mesmo.
Deixe o Senhor reger a sua vida, tenha fé e confie Nele, Jesus é a sua única segurança, deixe Ele trabalhar em sua vida, hoje e sempre.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário