Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Fique a vontade na casa de Deus




“Quão Amáveis são os teus tabernáculos, Senhor dos Exércitos! A minha alma suspira e desfalece pelos átrios do Senhor. O pardal encontrou casa, e a andorinha, ninho para si, eu encontrei teus altares Senhor dos Exércitos, Rei meu e Deus meu. Bem aventurado os que habitam em sua casa”.
 O texto que você acabou de ler, é do Salmo 84, versículos 1-4. O autor do Salmo está se referindo ao prazer que tinha de estar no templo, na casa de Deus, e o quanto isso era importante para Ele. Neste momento ao escrever estas palavras o Salmista se encontra impedido de ir a Jerusalém e não podia estar na casa de Deus, no templo.
Percebe-se que Ele está muito triste, e lembra que até os pássaros encontram casa e ninhos e Ele encontra o altar do Senhor, onde pode trazer o seu lamento depositar os problemas e esperar por uma solução, mas Ele chora por não poder estar lá, isso machuca a alma dele então menciona que bem aventurado aquele que habita na casa de Deus. Ele sabe o quanto é bom ser feliz ao estar na casa de Deus que é Rei.
Sabendo da dificuldade do Salmista de não poder ir a Jerusalém e com isso não poder estar no templo, quero chamar a sua atenção e dizer que nós podemos ficar a vontade na casa de Deus.
Nos dias de hoje temos total liberdade de ir à igreja, nada nos impede de estar diante do altar do Senhor e às vezes nos sentimos acanhados, ou somos frios, deixamos passar despercebido e não damos total valor ao lugar onde estamos. Percebe-se que algumas pessoas vêm ao templo só para ficar conversando, brincando, como se esse momento não fosse importante para elas.
A alma do Salmista suspira e desfalece pelos átrios do Senhor, pela casa do Senhor, portanto nós devemos sentir prazer de estar na igreja, porque a igreja é lugar de adoração e é o local de buscarmos alimento para nossa alma.
Querido, quero te convidar a ficar a vontade na casa de Deus, convido você a se achegar no altar do Senhor e depositar seus lamentos, suas aflições, dores, angustias, preocupações, medos. Convido você a ter liberdade no Espírito e deixar Deus agir na sua vida através da sua adoração. Lembre-se estar na casa do Pai, é motivo de alegria, pois feliz é aquele que se encontra nos átrios do Senhor.
Deus os abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário